Gestora e Equipe

Fundo Aeroespacial

Gestora de Equipe

O Fundo Aerodefesa é gerido pela Portcapital.

A PORTCAPITAL se destaca por seu uma gestora de Private Equity formada por um time sênior com grande experiência no mercado financeiro.

A PORTCAPITAL foi fundada em 2009 por ex-sócios e executivos de bancos de investimentos, multinacionais e consultorias, com ampla experiência no mercado financeiro.

Nos últimos 20 anos, os sócios da PORTCAPITAL executaram mais de 40 operações com valor total superior a R$ 20 bilhões. A PORTCAPITAL já realizou 13 operações de fusões e aquisições e capitalizações em montante superior a R$ 5 bilhões. A PORTCAPITAL atua com Gestão de Fundos de Private Equity e Advisory.

João Lopes
João Lopes
Sócio fundador da PORTCAPITAL. Foi sócio do Banco Fator de 1994 à 2008, responsável pela área de M&A e Mercado de Capitais. Coordenou o FIEE/SC de 1998 à 2004
Wiliam Coura
Wiliam Coura
Sócio fundador da PORTCAPITAL. Foi CEO da CBD e BRICLOG (Estaleiros e Base de Apoio Offshore), e anteriormente Sócio e Presidente da TRAFO Equipamentos Elétricos  S/A, CEO da CUTLER HAMMER e Presidente e Country Manager da Westinghouse do Brasil. Foi  também Superintendente de M&A no Banco Fator.
Bruno Ghizoni
Bruno Ghizoni
Diretor da área de inovação da PORTCAPITAL e Diretor do Comitê de Investimento Anjo do CJE – FIESP. Em 2008, recebeu o prêmio Distinguished Innovator entregue pela BSA (Business Software Alliance) e em 2009 recebeu menção no site do Governo Norte Americano por sua atuação na área de inovação. MBA em Conhecimento, Tecnologia e Inovação pela FIA-USP e Membro do COMDEFESA.